Aprovada pela maioria absoluta, a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025, garantiu aos vigilantes patrimoniais do Estado de Rondônia, um aumento salarial de 5,86% e o vale-alimentação teve um reajuste ainda maior, 6,5%, fixando o valor em R$ 41,00. Uma luta de muitas rodadas de negociações, mas que acabou beneficiando os trabalhadores sem nenhuma perda salarial e com ganho real, considerando a inflação do período.

 

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DE NEGOCIAÇÃO

 

Nos termos do Tema 935 do STF, ficam as empresas autorizas a descontar de seus empregados, no mês de junho, a fração de 01,30 avos da remuneração, a fim de custear os serviços assistenciais do respectIvo Sindicato Laboral (do trabalhador), porém, se o trabalhador se opuser a essa contribuição, tem até o dia 10 de maio de 2024 para apresentar requerimento individual e de próprio punho a ser protocolado na sede do SINTESV/RO. Caso o trabalhador resida no interior, deverá providenciar o envio  do requerimento  pelos Correios através de AR para o endereço do Sindicato, no e-mail: sintesvropvh@htmail.com ou pelo nosso número no Watts App: (69) 99387-8425.

 

Quem luta pelo trabalhador é o Sindicato dos Trabalhadores

 

Vale ressaltar sempre que, quem defende o trabalhador é o Sindicato do Trabalhador. Informações obtidas de outras fontes sempre tendem a enfraquecer a luta da categoria. Foi aprovada em nossa Convenção que o filiado ao Sindicato está isento da Contribuição Assistencial de Negociação e decisões da Justiça tanto o entendimento dos MPTs, somente filiados ao Sindicato e participantes das decisões nas Assembleias tem direito aos benefícios como, vale-alimentação, vale-refeição dentre outros benefícios sociais, são aprovados em assembleia pelos sindicalizados. Neste caso, a nova legislação não alterou o artigo 513 da CLT.

 

“Quero agradecer a todos os nossos trabalhadores do Estado de Rondônia, que juntos nos ajudaram nessa batalha. Opinaram, votaram e aprovaram a CCT 2024/2025 quando entenderam que atendia as reivindicações. Por este motivo, colocamos no parágrafo único da cláusula quinquagésima terceira da nossa Pauta de Reivindicações a isenção do pagamento da Contribuição Assistencial de Negociação, por entendermos que estes já contribuem regularmente com o Sindicato. Estaremos sempre a disposição de todos os vigilantes e familiares, no sentido de apoiar e na defesa dos trabalhadores, que é a nossa função”, finaliza o presidente do SINTESV/RO Valdemar Cosme.

 

FILIE-SE, PARTICIPE, VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UM AMBIENTE DE TRABALHO MELHOR E MAIS JUSTO